Gestão do Atendimento

SIGA, solução completa para gestão do atendimento. Vai além da gestão de filas, viabilizando planejamento, agilidade e uma boa experiência para o cidadão, do início ao fim do atendimento. Saiba mais navegando pelo nosso centro de atendimento modelo ou clique aqui.

A moderna gestão pública está pautada pela busca de mais eficiência e pelo bom atendimento ao cidadão, e a tecnologia é um importante aliado para oferecer uma experiência agradável ao público, por meio de um atendimento ágil e de qualidade, otimizando o uso dos recursos públicos.

Para viabilizar este atendimento, a OKI Brasil apresenta o SIGA - Sistema Integrado de Gestão do Atendimento, solução completa que proporciona a melhoria no fluxo nas filas e redução dos tempos de espera. Seus módulos de gestão e informações estatísticas permitem monitorar níveis de serviço, planejar ações e organizar recursos, oferecendo um atendimento de alto nível para o cidadão.

SIGA

SIGA, solução completa para melhorar a eficiência no atendimento. Traz agilidade para as operações e vai além da gestão de filas, viabilizando planejamento, agilidade e uma boa experiência para o cidadão, do início ao fim do atendimento.

A moderna gestão pública está pautada pela busca de mais eficiência e pelo bom atendimento ao cidadão e a tecnologia é um importante aliado para oferecer uma experiência agradável ao público, por meio de um atendimento ágil e de qualidade, com otimização dos recursos públicos.

Para viabilizar este atendimento, a OKI Brasil apresenta o SIGA - Sistema Integrado de Gestão do Atendimento, solução completa que proporciona a melhoria no fluxo nas filas e redução dos tempos de espera. Seus módulos de gestão e informações estatísticas permitem monitorar níveis de serviço, planejar ações e organizar recursos, oferecendo um atendimento de alto nível para o cidadão.

Acompanhe em tempo real todas as informaçoes relativas ao atendimento dos serviços que o cidadão veio buscar na unidade, tempo de espera em fila e atendimento. Redirecione-o quantas vezes for necessário para a conclusão do atendimento e tenha todas as informações do início ao fim na tela, online ou em base histórica para consulta em relatórios.

Ao prover mais rapidez no atendimento ao encaminhar as demandas dos cidadãos de forma parametrizada, a solução SIGA permite à organização desenhar suas estratégias e fluxos de atendimento, fortalecendo o relacionamento e a boa prestação de serviços no setor público.

Com o SIGA, é possível gerenciar o fluxo de atendimento das filas, minimizando o tempo de espera para:

  • Melhorar a eficiência e reduzir custos
  • Melhorar a experiência do cidadão

Ao gerar dados estatísticos, o SIGA mede a produtividade de seus atendentes, identifica horários e dias de pico e possibilita tomar decisões e estabelecer seu capacity-planning. Os melhores níveis de serviço proporcionados pela solução contribuem para trazer mais eficiência e melhorar o atendimento ao cidadão, cada vez mais exigente quanto ao atendimento que recebe.

Emissão de senhas

O TES (Terminal Emissor de Senha) é um equipamento que fornece a senha para o atendimento ao cidadão, pode ser utilizado na entrada de centros de atendimento ao cidadão ou em qualquer orgão público que ofereça diversos tipos de serviço. Pode ser modelo simples com até 8 botões ou com tela touchscreen. Em qualquer modelo, o sistema permite a impressão de senha para vários serviços, possibilitando a utilização de um único terminal emissor de senha para toda a localidade.

Display de atendimento

O Display de chamada de senha em painel simples orienta o cidadão sobre seu atendimento, podendo indicar tempo de espera e outras informações. Para demandas que vão além da chamada para senha, a OKI Brasil oferece o SIGA Vision, módulo opcional que permite exibir o número da senha e vídeos, informativos e mensagens dirigidas em painéis de LCD ou monitores. O módulo SIGA Vision é de fácil integração a sistemas de Digital Signage.

Atendimento ao cidadão

O módulo SIGA Client é a interface utilizada pelo operador no atendimento ao cidadão. Acompanha este atendimento do início ao fim, permitindo a transferência do atendimento para outra área da localidade quando necessário. O SIGA Client está sincronizado com o SIGA Gestão sinalizando em tempo real o status do atendimento.

Pesquisa de satisfação

Para pesquisas como as que medem o ISC (Índice de Satisfação do cliente), a OKI Brasil desenvolveu o módulo SIGA SISC, que viabiliza a mediação da satisfação através de pesquisa em quiosque de autoatendimento ou teclado. Os resultados podem ser estruturados e apresentados em diversos formatos. A solução permite criar pesquisas detalhadas e que trazem uma visão mais completa da percepção do cidadão.

Agendamento

O SIGA Agendamento (opcional) permite que o cidadão programe remotamente seu atendimento, gerando uma senha eletrônica virtual. Este módulo pode ser integrado a aplicativos móveis.

Gestão

Pelo módulo SIGA Gestão, o administrador sabe, em tempo real e via web, quantas pessoas estão em fila em cada setor da localidade, quantas já foram atendidas, tempo médio de atendimento e espera, e quantidade de funcionários necessários para atender à demanda. Checa o status do operador (em atendimento ou suspenso) e recebe as informações e gráficos em relatórios e pode planejar a alocação de recursos baseado no histórico da localidade para otimizar o atendimento.

Relatórios, análise e gestão centralizada

Relatórios

O módulo de relatórios SIGA Relatórios gera indicadores sobre níveis do atendimento com uma série de opções pré-defindas incluindo tempo de espera e atendimento, produtividade por funcionário e senhas atendidas, entre outros. Relatórios podem ser emitidos e consolidados com periodicidade diária, semanal ou mensal em diversos formatos de arquivo e para mailings programados.

Análise

O módulo SIGA Projeção (opcional) traz funcionalidades de uma ferramenta de WFM (Work Force Management) que permite, a partir da consulta à base histórica por localidade, projetar o volume de atendimento esperado e adequar a alocação de operadores para atingir os níveis desejados.

O módulo SIGA Cubo (opcional) proporciona uma análise gerencial de alto nível sobre o atendimento e gera os chamados cubos, a base que alimenta ferramentas de visualização de BI para que estas gerem relatórios ricos em recursos visuais como gráficos, dashboards e mapas.

Gestão centralizada

O módulo SIGA Gestão Centralizada (opcional) permite o monitoramento online e remoto do atendimento de cada localidade ou grupos de localidades. Ele gera relatórios de atendimento de todas as localidades e os consolida em uma única base de dados centralizada. Facilita a tomada de decisão e comparações de desempenho em relatórios individuais ou consolidados.