Gestão de Ativos e Processos

AutoManager, solução de gerenciamento remoto e monitoramento em tempo real de ativos e processos críticos. Vai além da detecção de falhas, atuando como ferramenta estratégica com foco no aumento da disponibilidade e controle de ativos. Saiba mais navegando por nosso centro de atendimento ao cidadão modelo ou clique aqui.

As organizações do setor público investem cada vez mais em estruturas, equipamentos e sistemas com o objetivo de ganhar eficiência operacional, melhorar o atendimento ao cidadão e reduzir seus custos. Conforme estas estruturas ganham importância nos processos internos, ficando maiores e mais complexas, aumenta também o o desafio de mantê-las operacionais e sempre disponíveis.

Pensando nisso a OKI Brasil apresenta o AutoManager, solução de gerenciamento remoto de ativos e processos. Ela monitora, em tempo real, o funcionamento de redes de terminais, terminais emissores de senha, estações de trabalho, servidores, impressoras, aplicativos e processos visando maximizar sua disponibilidade. Com foco em processos críticos, acompanha continuamente atividades e gera alertas preventivos em situações que poderiam evoluir para paradas e incidentes, aumentando a disponibilidade dos equipamentos.

AutoManager

AutoManager, solução de gerenciamento remoto e monitoramento em tempo real de ativos e processos críticos. Vai além da detecção de falhas, atuando como ferramenta estratégica com foco no aumento da disponibilidade e controle de ativos.

As organizações do setor público investem cada vez mais em estruturas, equipamentos e sistemas de TI com o objetivo de ganhar eficiência operacional, melhorar o atendimento ao cidadão e reduzir seus custos. Conforme estas estruturas de TI ganham importância nos processos internos, ficando maiores e mais complexas, aumenta também o o desafio de mantê-las operacionais e sempre disponíveis.

Pensando nisso a OKI Brasil apresenta o AutoManager, solução de gerenciamento remoto de ativos e processos. Ela monitora, em tempo real, o funcionamento de redes de terminais, terminais emissores de senha, estações de trabalho, servidores, impressoras, aplicativos e processos visando maximizar sua disponibilidade. Com foco em processos críticos, acompanha continuamente atividades e gera alertas preventivos em situações que poderiam evoluir para paradas e incidentes, aumentando a disponibilidade dos equipamentos.

Com o AutoManager, problemas comuns de manutenção e segurança, são rapidamente identificados e resolvidos, mediante uma gestão centralizada de problemas e acionamento automático dos pedidos de serviço e assistência técnica.

Flexível e adequado aos mais diversos tipos de equipamentos: Quiosques, Câmeras de Segurança, micros, Servidores, Multifuncionais, periféricos em geral entre outros.

De forma parametrizada, eventos podem estar associados a ações como: alertas visuais na console da central de help-desk, painéis gerenciais (Dashboards), com informações resumidas de todo o parque monitorado , ou e-mail para áreas e empresas responsáveis pelo acompanhamento dos pontos monitorados com foco em atuações preventivas na tentativa de evitar indisponibilidade e geração de incidentes.

  • Aumento da disponibilidade nos canais de distribuição
  • Redução dos custos com help-desk e suporte
  • Gerenciamento pró-ativo
  • Acompanhamento dos níveis de serviço
  • Análise estatística contribuindo para a gestão do órgão público

Mediante a parametrização do Sistema é possível executar rotinas e processos em horários programados, como backups, cópia de arquivos ou mesmo comandos remotos para reiniciar aplicativos ou desligar um terminal, automatizando procedimentos e ações de freqüência regular.


AutoManager Agente

O AutoManager Agent é o componente client da solução, que realiza monitoramento contínuo e detecta qualquer situação que possa interromper o serviço, e o mais importante: sem depender de customizações no aplicativo do equipamento.

Os erros e falhas detectadas pelo AutoManager Agent são atualizados na base do AutoManager Central mediante informativas on-line e abertura automática de ocorrências, o que garante o gerenciamento centralizado dos problemas e soluções.


AutoManager Web Console

Garantindo informações ON LINE, o AutoManager Web Console disponibiliza local ou remotamente as informações e recursos para administração da Rede de terminais, reduzindo os custos com gerenciamento.

Possibilita também o acompanhamento através de relatórios e histórico de todos os eventos.


Gestão de Terminais, Micros e Servidores

Monitoramento ativo de itens de performance de terminais, micros e servidores, como por exemplo espaço em disco, consumo de memória e CPU e status de aplicações.


Gestão de Equipamentos de Autoatendimento

Possibilita a gestão remota dos itens críticos para disponibilidade dos terminais de auto-atendimento.

Integração nativa com terminais OKI Brasil e possibilidade de integração com equipamentos de outros fabricantes.


Gestão de Processos

Monitoramento de processos específicos de cada cliente, com foco em procedimentos que devem ser executados e ainda alertas de rotinas diárias que não foram realizadas nos períodos pré-definidos.


Gestão do Terminal Emissor de Senha

Monitoramento de toda a parte de comunicação e funcionamento do terminal, avisando, por exemplo, se o equipamento está com o papel para impressão da senha quase acabando, avisando a pessoa responsável para reabastecimento, terminal sem comunicação ou desligado.