Gestão de Ativos e Processos

AutoManager é a solução da OKI Brasil de gerenciamento remoto e monitoramento em tempo real de ativos e processos críticos. Vai além da detecção de falhas, uma ferramenta estratégica com foco no aumento da disponibilidade e controle de ativos. Saiba mais navegando pela nossa agência modelo ou clique aqui.

As instituições financeiras investem cada vez mais em estruturas, equipamentos e sistemas com o objetivo de ganhar eficiência operacional. Conforme estas estruturas se tornam maiores e mais complexas, o desafio em mantê-las operacionais e sempre disponíveis também aumenta.

Pensando nisso a OKI Brasil apresenta o AutoManager gerenciamento remoto de ativos e processos , que monitora, em tempo geral, o funcionamento de redes de terminais, ATMs, terminais caixa e estações de trabalho, servidores, aplicativos e processos visando maximizar sua disponibilidade. Com foco em processos críticos, acompanha continuamente atividades e gera alertas preventivos em situações que poderiam evoluir para paradas e incidentes, aumentando a disponibilidade dos equipamentos.

AutoManager

AutoManager, solução de gerenciamento remoto e monitoramento em tempo real de ativos e processos críticos. Vai além da detecção de falhas, uma ferramenta estratégica com foco no aumento da disponibilidade e controle de ativos.

As instituições financeiras investem cada vez mais em estruturas, equipamentos e sistemas com o objetivo de ganhar eficiência operacional. Conforme estas estruturas se tornam maiores e mais complexas, o desafio em mantê-las operacionais e sempre disponíveis também aumenta.

Pensando nisso, a OKI Brasil apresenta o AutoManager, solução de gerenciamento remoto de ativos e processos que monitora, em tempo real, o funcionamento de redes de terminais, ATMs, terminais caixa e periféricos, estações de trabalho, servidores, aplicativos e processos, visando maximizar sua disponibilidade. Com foco em processos críticos, acompanha continuamente atividades e gera alertas preventivos em situações que poderiam evoluir para paradas e incidentes, aumentando a disponibilidade dos equipamentos.

Com o AutoManager, problemas comuns como necessidade de abastecimento de suprimentos e numerário, ou ainda de manutenção e segurança, são rapidamente identificados e resolvidos, através de gestão centralizada de problemas e acionamento automático dos pedidos de serviço e assistência técnica. A solução é flexível e adequada aos mais diversos tipos de equipamentos: ATMs, Recicladores, Quiosques, Câmeras de Segurança, Terminais Financeiros, Servidores, Multifuncionais e periféricos em geral.

De forma parametrizada, eventos podem estar associados a ações como: alertas visuais na console da central de help-desk, painéis gerenciais (Dashboards), com informações resumidas de todo o parque monitorado, ou e-mail para áreas e empresas responsáveis pelo acompanhamento dos pontos monitorados. A solução pode ser ajustada para enviar mensagens por dispositivo móvel para empresas de assistência técnica com foco em atuações preventivas para evitar indisponibilidade e geração de incidentes. O uso do AutoManager proporciona:

  • Aumento da disponibilidade nos canais de distribuição
  • Redução dos custos com help-desk e suporte
  • Gerenciamento pró-ativo
  • Acompanhamento dos níveis de serviço
  • Análise estatística contribuindo para a gestão do negócio

Mediante a parametrização do sistema é possível executar rotinas e processos em horários programados, como backups, cópia de arquivos ou mesmo comandos remotos para reiniciar aplicativos ou desligar um terminal, automatizando procedimentos e ações de freqüência regular.

AutoManager AGENT

O AutoManager Agent é o componente client da solução, que realiza monitoramento contínuo e detecta qualquer situação que possa interromper o serviço, e o mais importante: sem depender de customizações no aplicativo da ATM ou Quiosque.
O componente é compatível com padrões de mercado para comunicação como por exemplo: XFS, SNMP e contadores de performance. Os erros e falhas detectadas pelo AutoManager Agent são atualizados na base do AutoManager Central, mediante informativas on-line e abertura automática de ocorrências, o que garante o gerenciamento centralizado dos problemas e soluções.


AutoManager WEB CONSOLE

Garantindo informações ON LINE, o AutoManager Web console disponibiliza local ou remotamente as informações e recursos para administração da rede de terminais, reduzindo de forma significativa os custos com gerenciamento. Possibilita também o acompanhamento através de relatórios e histórico de todos os eventos.


Getão de Terminais, Micros e Servidores

Monitoramento ativo de itens de performance de terminais, micros e servidores, como por
exemplo espaço em disco, consumo de memória e CPU e status de aplicações.


Gestão de Equipamentos de Autoatendimento

Possibilita a gestão remota dos itens críticos para disponibilidade dos terminais de autoatendimento.
Integração nativa com terminais OKI Brasil e possibilidade de integração com equipamentos de outros fabricantes.

Gestão de Equipamentos da Bateria de Caixas

Possibilita o monitoramento e gestão de aplicativos instalados nos caixas das agências e ainda dos periféricos conectados aos mesmos como scanners, leitoras semi-automáticas, impressoras, teclados e pinpads.


Gestão de ATMs

Monitoramento constante de todos os dispositivos instalados nos terminais ATM. Envio de alarmes para qualquer mudança de status.


Gestão de Processos

Monitoramento de processos específicos de cada cliente, com foco em procedimentos que devem ser executados e ainda alertas de rotinas diárias que não foram realizadas nos períodos pré-definidos.