Gestão de Acesso a ATMs e a Áreas Restritas

Security Way, plataforma de software e hardware para gestão de acessos e segurança. Inibe fraudes e sinistros através de monitoramento e gerenciamento dos acessos aos diversos ambientes. Saiba mais navegando pela nossa agência modelo ou clique aqui.

A segurança é uma das prioridades nas organizações modernas, e um dos pilares de uma política de segurança bem sucedida é o controle de acesso dos usuários aos recursos, sejam eles de acesso físico ou lógico. É fundamental garantir que a pessoa certa tenha acesso a ambientes certos e no momento planejado.

Pensando nesse conceito, a OKI Brasil apresenta o Security Way, uma plataforma de software e hardware que inova a forma como as instituições financeiras realizam o controle, monitoramento e gerenciamento de acessos a ambientes diversos, inibindo fraudes e sinistros. Os ambientes podem ser os mais variados, tais como ATMs, salas-cofres, portas, gavetas, estações de trabalho ou qualquer ambiente controlável por dispositivos de segurança.

Security Way

Security Way, plataforma de software e hardware para gestão de acessos e segurança. Inibe fraudes e sinistros através de monitoramento e gerenciamento dos acessos nos mais diversos ambientes.

A segurança é uma das prioridades nas organizações modernas, e um dos pilares de uma política de segurança bem sucedida é o controle de acesso dos usuários aos recursos, sejam eles de acesso físico ou lógico. É fundamental garantir que a pessoa certa tenha acesso a ambientes certos e no momento planejado.

Pensando nesse conceito, a OKI Brasil apresenta o Security Way, uma plataforma de software e hardware que inova como as instituições financeiras realizam o controle, monitoramento e gerenciamento de acessos a ambientes diversos, inibindo fraudes e sinistros. Os ambientes podem ser os mais variados, tais como ATMs, salas-cofres, portas, gavetas, estações de trabalho ou qualquer ambiente controlável por dispositivos de segurança. A plataforma permite:

  • Refletir as políticas de segurança e controle operacional do Banco
  • Observar e mapear os processos operacionais regulares
  • Estabelecer os limites seguros por meio de cadastro de regras
  • Monitorar e fiscalizar a execução das operações
  • Executar o monitoramento independente dos processos dos funcionários
  • Minimizar a exposição e riscos de perda financeira
  • Preservar a integridade dos funcionários e dos ambientes das instituições

Central biométrica

A central de dados biométricos do Security Way permite cadastramento de informações biométricas em banco de dados específico, de forma que estas possam ser utilizados para consulta e validação pelas diversas áreas da empresa.

Sendo um sistema de monitoramento e liberação de acessos online de alta performance e confiabilidade, permite à instituição uma eficiente gestão de segurança a partir de um único ponto central de controle, aumentando a produtividade e reduzindo o nível de falhas. Reforça políticas de acesso a ambientes e reduz brechas potenciais de segurança.

Maior segurança e produtividade

Ao fazer um controle baseado em regras de segurança preestabelecidas que seguem o padrão definido pela instituição, a plataforma Security Way agrega segurança nos processos operacionais, porque estabelece uma obrigatoriedade para o cumprimento de regras, garantindo que os padrões sejam realmente aplicados em cada um dos acessos, o que dificulta consideravelmente fraudes e sinistros em ATMs e garante que os padrões serão realmente aplicados em cada um dos acessos.

Por exemplo, a ATM só sofre intervenção ou manutenção se houver uma “liberação” ou uma regra cadastrada na plataforma, dificulta fraudes e sinistros.

Controle efetivo de acessos do usuário

A plataforma Security Way oferece à instituição financeira controle das operações de acesso, bem sucedidas ou não. Caso haja uma tentativa de acesso não permitida, tanto o gerente da agência, quanto o administrador central serão avisados e instantaneamente o acesso ao recurso será bloqueado.

Com o Security Way, seu banco minimiza possíveis perdas financeiras com fraudes e sinistros e mantém a credibilidade de sua imagem junto ao cliente.

Liberação de acesso de acordo com regras definidas

Funcionando de maneira centralizada e/ou distribuída, o Security Way atua online, liberando ou bloqueando o acesso com base em reconhecimento por dispositivos de mercado, homologados pela OKI Brasil, e em um conjunto de regras de segurança preestabelecidas que refletem a política de segurança vigente de cada instituição.

Por exemplo, a abertura de uma agência para o início do expediente só será possível se as regras de acesso definidas forem cumpridas.

Auditoria completa

Como cada uma das tentativas de acesso é guardada em um histórico, a auditoria de segurança fica facilitada, pois é possível identificar a cada momento quem acessou, quando e porque determinado recurso foi acessado.

Security Pass

Aliada a plataforma Security Way permite controlar o acesso a ambientes, restringindo ou barrando o acesso conforme regras pré-definidas. Por exemplo, apenas a quantidade de pessoas autorizada pode entrar no ambiente restrito no horário programado. Fora desta condição, o sistema pode bloquear a fechadura, emitir alertas ou tomar outras ações. Também permite a verificação do ambiente, detectando objetos ou grandes volumes deixados na área restrita.

Ampla atuação na minimização de perdas e manutenção da credibilidade

A plataforma é um robusto sistema de monitoramento e liberação de acessos online, a partir de um único ponto central de controle. Isso permite uma eficiente gestão de segurança que aumenta a produtividade, reduz o nível de falhas, reforça políticas de acesso a ambientes e reduz brechas potenciais de segurança.