Porto Seguro agiliza atendimento com totens da OKI Brasil

Ronaldo Costa gerente de TI_Porto Seguro.jpg

Ronaldo Costa, gerente de TI da Porto Seguro: automação para agilizar o atendimento

 

Adoção do autoatendimento oferece conveniência
aos clientes da Porto Seguro Saúde

 

São Paulo, agosto de 2015 - A OKI Brasil, empresa do grupo japonês OKI, acaba de firmar acordo para o fornecimento de totens de autoatendimento nos centros médicos Portomed e para reembolsos de despesas dos planos saúde e odontológico da Porto Seguro Saúde.

 

São 36 unidades do modelo B3 e 25 unidades do modelo Webway da OKI Brasil, fornecidos em regime de comodato. Os B3 foram instalados na matriz da Porto Seguro, em São Paulo, e em 33 sucursais espalhados pela grande São Paulo, onde agilizarão o atendimento a clientes que solicitarem reembolso de despesas com consultas médicas e odontológicas ou de exames laboratoriais, e ainda em 24 unidades instaladas em centros médicos que estão distribuídos por toda a Grande São Paulo. Já os 25 Webways, quiosques de design arrojado, estão instalados nas unidades da rede de atendimento médico Portomed, também da Porto Seguro, onde permitem aos usuários dos planos de saúde terem acesso a conteúdos dirigidos além de automatizarem a marcação de exames e consultas.

 

Conveniência - O equipamento B3 possibilita, devido à sua alta performance, automatizar todo o atendimento: o cliente inicia o processo, seguindo as instruções num menu interativo, insere o envelope disponível com a documentação necessária para o reembolso no próprio equipamento, que, em seguida, dispensa um ticket com o número de protocolo do processo.

 

Já os Webways, que apresentam um design arrojado e tamanho compacto, serão utilizados na marcação de exames. Dependendo da especialidade desejada, o cliente pode ver a disponibilidade de dias e horários fazendo a sua reserva de agendamento com grande agilidade.

 

“Optamos por esta alternativa mais moderna com a OKI Brasil, pois a automação do processo com os totens permite que os colaboradores da Porto Seguro fiquem liberados para as outras atividades como o atendimento dos clientes que comparecem aos escritórios ou aos centros médicos”, afirma Ronaldo Costa, gerente de TI responsável pelo projeto. Atualmente, a Porto Seguro conta com 36 pontos de presença na Grande São Paulo.

 

Para a OKI Brasil, esta iniciativa consolida ainda mais o relacionamento com um importante cliente. “Além disto, demonstra a flexibilidade de nossas soluções e a capacidade da OKI Brasil de entregar para o cliente uma solução customizada e de acordo com sua necessidade”, afirma Enes Degasperi, diretor de vendas da OKI Brasil.

 

Sobre a Portomed – Rede de serviços médicos da Porto Seguro, conta com 36 pontos de presença espalhados pela Grande São Paulo onde são oferecidos serviços médicos com atendimento diferenciado em diversas especialidades. Nelas, o cliente faz, além de consultas eletivas, exames laboratoriais, medicação e ainda tem à disposição pronto atendimento de clínicos gerais.

 

Sobre a Porto Seguro

 

Com mais de 60 anos de tradição no mercado de seguros do Brasil, a Porto Seguro – Seguro Saúde S.A., é uma das maiores seguradoras do País e vem se destacando por trabalhar com excelência em todos os segmentos em que atua, sendo um conglomerado de empresas nos ramos de seguro saúde, vida, residencial, empresarial, automóvel, riscos diversos, agropecuária, além de previdência, investimento, financiamento, consórcio, e proteção/monitoramento empresarial. Baseada no conceito de Proteção Total desenvolveu uma linha de serviços e produtos com foco na prevenção que visa facilitar a vida do segurado e, sempre que possível, evitar que sinistros ocorram, principalmente quando o assunto é Saúde.