OKI Brasil traz tesoureiro eletrônico TCR TG7 para a Abras 2014

Equipamento inova a gestão de numerário, automatizando contagem de notas, agilizando operações de tesouraria e trazendo mais eficiência para o varejo.

2014-12-01_1625.png

A OKI Brasil, empresa do grupo japonês OKI, desenvolve e fornece soluções em automação comercial, automação bancária e serviços em TI e apresenta na convenção 2014 da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o tesoureiro eletrônico Teller Cash Recycler - TCR TG7, uma solução inovadora que vai acelerar os processos na gestão de numerário do varejo, ajudando as empresas a enfrentar alguns de seus grandes desafios: prevenir perdas e aumentar a eficiência na manipulação de dinheiro. 

O TG7 opera como um cofre compacto com a função de reciclagem de notas, no qual as mesmas notas que são depositadas podem ser sacadas mais tarde. Desta forma, o varejista pode fazer retiradas de maneira controlada para pagamentos, com o registro de cada operação dando controle dos depósitos e retiradas. O equipamento consegue fazer os depósitos com as notas em maços, com rapidez, fazendo o reconhecimento de notas verdadeiras e falsas. Desta forma, o equipamento atua como um tesoureiro eletrônico, agilizando os processos de abastecimento de troco e de sangria (fechamento de caixa), e substituindo a conferência manual nas tesourarias. 

A solução japonesa é a primeira tecnologia global da japonesa OKI que é apresentada ao mercado brasileiro de automação comercial. O TG7, que será fabricado no Brasil, possibilita a realização de depósitos e saques com controle de todos os acessos e operações, que ficam registradas no equipamento. O acesso é registrado por meio de senhas individuais, contribuindo para a prevenção de perdas no varejo. 

Além disso, o transporte de valores também é mais seguro, pois as notas ficam em cassetes lacrados e identificados, diminuindo a exposição do dinheiro a roubos e fraudes. A ferramenta oferece diversos benefícios para o varejo, como redução de custos, eficiência operacional, segurança e prevenção de perdas. 

“A solução automatizada de tesoureiro eletrônico traz melhorias significativas na gestão de numerário, pois reduz custos e torna os processos mais simples, precisos e seguros, com diminuição do número de pessoas envolvidas e maior controle da operação”, afirma Antonio Casarotti, Gerente de Vendas no Varejo da OKI Brasil. 

O tradicional evento da entidade terá como tema Supermercado 360º - Uma visão estratégica para o consumidor e deve reunir os principais líderes supermercadistas de Norte a Sul do Brasil e renomados especialistas do varejo internacional.

Os participantes também poderão conferir o ciclo de debates com especialistas nacionais e internacionais que irão discutir temas que impactam diretamente o desempenho dos supermercados, como novas tecnologias, comportamento do consumidor, tendências, formatos de negócios etc.


Serviço:

Abras 2014
Data: 16, 17 e 18 de setembro (terça a quinta-feira)
Local: Bourbon Convention & Resort (Rodovia Fernão Dias – Atibaia/SP)