OKI Brasil leva economia e agilidade para a ABRAS 2015

Do PDV à retaguarda dos supermercados, 
OKI Brasil leva economia e agilidade para a ABRAS 2015

 

Com tesoureiros e etiquetas eletrônicas, self checkouts e integração a sistemas de gestão empresarial, a companhia mostra como a tecnologia otimiza processos e reduz  custos

 

São Paulo, Agosto de 2015 – A OKI Brasil, líder tecnológica em automação comercial e fornecedora de serviços tecnológicos, leva à ABRAS 2015 diversas soluções que promovem maior eficiência operacional e redução significativa de custos para o supermercadista.

Em parceria com a BRINKS, provedora de serviços de gestão e transporte de valores, a OKI Brasil apresenta o tesoureiro eletrônico TCR-TG7 (Teller Cash Recycler). A solução funciona como um cofre compacto com a função de reciclagem de notas de dinheiro, ou seja, as notas depositadas podem ser sacadas mais tarde para outras operações. O equipamento, usado na retaguarda dos supermercados, aceita depósitos de notas em maços, o que traz mais agilidade na operação. Além disso, a máquina diferencia notas verdadeiras e falsas, reduzindo possíveis perdas para os supermercadistas. As notas depositadas também podem ser empregadas em retiradas controladas de pagamentos, com o registro de cada operação. A solução agiliza os processos de abastecimento de troco e de sangria (fechamento de caixa) e substitui a conferência manual nas tesourarias.

 

Outra solução apresentada no evento é tratada como uma tendência do setor varejista: Etiquetas Eletrônicas que permitem maior agilidade na gestão de preços e promoções. De forma simples, eficaz e centralizada, o supermercadista consegue alterar o valor de um produto rapidamente. Além da atualização dinâmica, as etiquetas podem se tornar uma nova mídia na área de compras, para destacar promoções ou fornecer características dos produtos e até interação com o consumidor, já que sua resolução gráfica permite exibir imagens, QR-codes e outros elementos. Disponível em diversos tamanhos, são de fácil instalação em qualquer ambiente de varejo.

 

Os supermercadistas poderão conferir também o Self Checkout OKI Brasil, uma solução completa de equipamento e sistema para autosserviço. O dispositivo é uma inovação para o mercado brasileiro e permite viabilizar vários tipos de serviço, além disso, aumenta a disponibilidade de caixas abertos, reduz os impactos negativos com turn-over e custos para operação em horários diferenciados. Comparada a outros produtos similares no mercado, a solução OKI Brasil é 25% mais compacta e o sistema de frente de loja da OKI, o SIAC, já está integrado, facilitando a sua adoção desta solução pela rede varejista.

 

Governança e eficiência operacional

 

Simplificar as operações e associar a retaguarda das lojas com os pontos de venda é um desafio constante para os supermercadistas. Pensando nisso, a OKI Brasil, em parceria com a Star-IT, integradora SAP especializada no setor varejista, apresenta a Suíte de Automação Comercial, uma solução que contempla automação de vendas, gestão de pagamento (TEF) com conciliação eletrônica e monitoramento da infraestrutura de TI para assegurar disponibilidade.  A solução apoia as empresas na gestão operacional e estratégica de vendas e funciona como um importante aliado na implantação e acompanhamento da governança corporativa. Num momento em que as redes varejistas investem em governança, adotando sistemas de gestão empresarial, a proximidade entre a OKI Brasil e a Star-IT compõe uma proposição de grande valor para o mercado brasileiro.

 

SERVIÇO

ABRAS 2015

Data: 15 a 17 de setembro de 2015

Horários:

Dia 15/09 – 14H – 18H

Dia 16/09 – 08H – 18H

Dia 17/09 – 08H – 18H

Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia - SP - Rodovia Fernão Dias, s/nº - km 37,5 – Atibaia – SP