OKI Brasil inicia suas atividades

A OKI Brasil anuncia o início de suas operações no Brasil, focadas em prover soluções de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos. A empresa, que faz parte do grupo japonês OKI Electric, foi criada a partir da estrutura de Automações e Serviços da Itautec.

Formalizada em 10 de janeiro de 2014, a parceria estabelece OKI Electric e Itautec como sócias na OKI Brasil, com participações de 70% e 30%, respectivamente. A nova empresa inicia suas operações com aproximadamente 4.000 colaboradores oriundos da Itautec e combinará a experiência da Itautec no mercado brasileiro, que há mais de 34 anos desenvolve soluções em automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos no País, às tecnologias de classe mundial da OKI Electric, empresa com tradição de 132 anos no desenvolvimento de produtos e tecnologias, atuação em mais de 120 países e posição de liderança no mercado de ATMs recicladores, com especial destaque no mercado asiático (liderança no Japão e na China).

Adicionalmente, a Itautec contribui para esta parceria com a liderança tecnológica em automação comercial no Brasil, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e eletroeletrônicos, e única empresa a atuar como fornecedora 'one stop shop' para necessidades de automação comercial; e com sua extensa rede de serviços, cobrindo mais de 3700 municípios brasileiros, com mais de 2 mil técnicos próprios; sua sólida base de clientes no Brasil e o conhecimento das características do mercado local.

A OKI Electric traz ainda para parceria o domínio de modernas e avançadas práticas de manufatura e seu conhecimento e experiência no desenvolvimento de dispositivos que utilizam mecânica de precisão para oferecer aos clientes as soluções mais avançadas e confiáveis para apoiar os negócios.

"Estamos muito felizes com o início das operações da OKI Brasil. Temos certeza que nossas soluções para os mercados de automações bancária e comercial, e serviços tecnológicos, proverão um alto grau de produtividade, agilidade e segurança nos processos de nossos clientes, contribuindo para satisfação de consumidores e crescimento de negócios. Além disto, estamos confiantes em que o mercado brasileiro representa uma oportunidade valiosa para o grupo OKI em função de seu tamanho e potencial e também como base para expansão na América Latina", afirma Yoshiyuki Nakano, Presidente do Conselho da OKI Brasil.

"A OKI Brasil conta com uma oferta abrangente e diferenciada em soluções de automações comercial e bancária, bem como de serviços tecnológicos. Aliando o conhecimento de mercado, a experiência e a ampla rede de serviços da Itautec à avançada tecnologia de produtos e de produção da OKI, vamos ampliar ainda mais nossa capacidade prover soluções com alto grau de segurança, conveniência e agilidade aos nossos clientes no Brasil e na América Latina", diz Wilton Ruas, Diretor Geral e Chief Operating Officer da OKI Brasil.

Além de atuar fortemente no mercado local, a OKI Brasil aproveitará sua presença no mercado brasileiro em automações bancária e comercial para explorar oportunidades e fortalecer sua atuação na América Latina, dando continuidade à estratégia de expansão internacional dos negócios da OKI em ATMs e recicladores de notas.