OKI Brasil e Sony Mobile mostram, no CIAB 2015, como realizar um saque mais rápido, fácil e seguro

OKI Brasil e Sony Mobile mostram, no CIAB 2015,
como realizar um saque mais rápido, fácil e seguro

 

Ação conjunta permite realizar transações bancárias pelo smartphone e finalizadas por meio do Smartwatch 3, oferecendo mais segurança, agilidade e comodidade aos clientes  

 

São Paulo, junho de 2015 – O mercado está cada vez mais competitivo e as soluções e inovações que os bancos oferecem aos seus clientes fazem a diferença na hora da escolha do melhor serviço. A tecnologia é um fator importante e o mundo mobile está cada vez mais incorporado ao nosso dia-a-dia e, por isso, a OKI Brasil, uma das mais importantes provedoras de soluções tecnológicas em automação bancária, e a Sony Mobile, subsidiária da Sony Corporation, líder mundial em wearable devices, prepararam uma ação conjunta que leva mobilidade e rapidez aos serviços em bancos.

 

O destaque para o CIAB 2015 fica por conta do ATM Adattis Mobicash, novo conceito de ATM para operações rápidas, incluindo saque, onde toda a interface para o cliente foi transferida para um dispositivo móvel. O equipamento traz uma importante inovação: a possibilidade de pré-agendar uma operação e finalizá-la no ATM utilizando o Smartwatch 3 da Sony Mobile.

 

Para utilizar o serviço, o cliente agendará remotamente uma operação num aplicativo em um smartphone e este dispositivo se comunica com o Smartwatch 3, que é equipado com a tecnologia NFC (Near Field Communication) e, ao chegar ao caixa eletrônico para finalizar as transações, basta aproximar o relógio do local indicado no Mobicash e confirmar a ação por meio de biometria. “Desenvolvemos tecnologia para o setor financeiro em sintonia com os avanços nos hábitos e costumes dos correntistas e as novas tendências do momento envolvem a mobilidade e os wearables, os chamados dispositivos ‘vestíveis’. A OKI Brasil está incorporando estas tendências no autoatendimento. Um usuário que possua um Smartwatch, por exemplo, poderá fazer um saque aproximando-o de um caixa eletrônico, com grande conveniência, segurança e agilidade”, diz Wilton Ruas, diretor geral da OKI Brasil.

 

Desenvolvida no Brasil e com patente requerida, a solução permite que o usuário inicie diversos tipos de transações fora do ambiente bancário, com mais privacidade, segurança e comodidade. Com ela, o tempo do correntista em frente ao ATM num saque cai em até 60%.

 

Cheque digital - Outra novidade é o MD Check Mobile. Utilizando também a tecnologia mobile, a OKI Brasil está demonstrando uma solução de software em um smartphone Sony Xperia M2, em que depósitos em cheque podem ser feitos do escritório, de casa ou qualquer outro lugar. Basta tirar uma foto do cheque e o software processa, automaticamente, o reconhecimento das informações do padrão CMC 7 (padrão de informações do cheque), permitindo a compensação direta na conta bancária do cliente. Com isto, o cheque não precisará ser depositado fisicamente, minimizando riscos com roubo e os custos com o transporte de valores. Uma vez compensado, o cheque em papel poderá ser até descartado.