OKI Brasil e Brinks levam tesoureiro eletrônico à APAS 2015

OKI Brasil e Brinks levam tesoureiro eletrônico à APAS 2015

2014-12-01_1625.png

A tecnologia japonesa do TCR-TG7 aumenta a segurança e a agilidade na manipulação de numerário em supermercados

 

São Paulo, abril de 2015 – A OKI Brasil, provedora de soluções em automações bancária, comercial e serviços tecnológicos e a Brinks, provedora de serviços gestão e transporte de valores, apresentam na APAS 2015 o tesoureiro eletrônico TCR-TG7, solução inovadora que confere às redes varejistas funcionalidades que previnem perdas e aumentam a eficiência ao manipular dinheiro, dois grandes desafios dos supermercados.

 

Os visitantes do evento que forem ao estande da Brinks conhecerão de perto o TCR-TG7 (Teller Cash Recycler), que opera como um cofre compacto com a função de reciclagem de notas de dinheiro, no qual as notas depositadas podem ser sacadas mais tarde. O equipamento, para uso na retaguarda dos supermercados, consegue fazer os depósitos com as notas em maços, com rapidez e ainda diferencia notas verdadeiras e falsas. As notas depositadas também podem ser empregadas pelo varejista em retiradas controladas em pagamentos, com o registro de cada operação. Assim, o TG7 atua como um tesoureiro eletrônico, agiliza os processos de abastecimento de troco e de sangria (fechamento de caixa), e substitui a conferência manual nas tesourarias.

 

Como todos os acessos, operações de depósito e saque ficam registradas no equipamento por meio de senhas individuais, o TG7 contribui para a prevenção de perdas no varejo. A proposta de valor para os supermercados é que, com esta tecnologia, a segurança reforçada na retaguarda promoverá facilidades nas operações de transporte de valores: ao armazenar notas em cassetes lacrados e identificados, o dinheiro fica menos exposto a roubos e fraudes.

 

“Esta é mais uma solução inovadora resultado da atuação conjunta entre a Brinks e a OKI Brasil por oferecer as melhores tecnologias e serviços para nossos clientes. A Brinks acredita que soluções como o TCR-TG7, ao promoverem uma gestão avançada de numerário, colaboram para melhorias nos serviços de gestão de numerário”, avalia Gil Hipólito, diretor de novos negócios da Brinks. A ferramenta oferece diversos benefícios para o varejo, como redução de custos, eficiência operacional, segurança e prevenção de perdas.  E a solução ainda abre a possibilidade de benefícios como:

 

  • Integração ao sistema de tesouraria do SIAC Store, software de frente de loja da OKI Brasil;
  • Integração com sistemas centrais da Brinks;
  • Integração com sistemas de gestão empresarial (ERP) na retaguarda do varejista;
  • Redução do ciclo de numerário do varejo, do tempo, das etapas e de pessoas necessárias à operação;
  • Conciliação de depósitos, controle central das lojas, valores e bancos e maior agilidade na transferência para bancos podendo reconhecer os valores na conta corrente do cliente no mesmo dia;

Para a OKI Brasil, que atende às maiores redes varejistas do Brasil, estar em conjunto com a Brinks na APAS 2015 reforça o compromisso da empresa de oferecer ao mercado soluções mais avançadas em tecnologia, serviços e as melhores práticas para conferir agilidade e segurança aos clientes das duas empresas.

 

“A solução automatizada de tesoureiro eletrônico traz melhorias significativas na gestão de numerário, pois reduz custos e torna os processos mais simples, precisos e seguros, com diminuição do número de pessoal necessário na manipulação de numerário. Estamos seguros de que esta tecnologia da OKI Brasil, em conjunto com os serviços da Brinks, proporciona uma grande oportunidade para os supermercados brasileiros”, comenta Flavio Montezuma, diretor de vendas da OKI Brasil.

 

APAS 2015

De 4 a 7 de maio, em São Paulo

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Estande Brinks: Pavilhão Verde – Estande 521, Rua K-7