OKI Brasil apresenta soluções focadas em eficiência, agilidade e redução de custos operacionais na APAS 2016

OKI Brasil apresenta soluções focadas em eficiência,
agilidade e redução de custos operacionais na APAS 2016

 

São Paulo, abril de 2016 – A OKI Brasil, provedora de soluções e serviços em automação comercial participa da APAS com soluções que aumentam a eficiência e diminuem os custos operacionais nas operações de varejo, além de melhorar a experiência de compra nos supermercados.

 

A primeira solução, apresentada em conjunto com a provedora de serviços de gestão e transporte de valores Brink’s mostra o tesoureiro eletrônico TCR-TG7, solução inovadora que confere às redes varejistas funcionalidades que previnem perdas e aumentam a eficiência no manuseio de numerário. O equipamento, para uso na retaguarda dos supermercados, atua como um tesoureiro eletrônico, agiliza e automatiza os processos de abastecimento de troco e de sangria e substitui a conferência manual nas tesourarias, reduzindo significativamente problemas com erros e fraudes.

 

De alta performance, o TCR-TG7 é capaz de receber depósitos em maços de até 200 notas, reconhecendo e autenticando até 12 notas por segundo, verificando até 100 mil pontos por nota, diferenciando notas verdadeiras de falsas com alta precisão. Com alta capacidade de armazenamento, pode conter até 14.350 cédulas, dependendo da combinação de cassetes.

 

Como todos os acessos, operações de depósito e saque ficam registradas no equipamento por meio de senhas individuais, o TCR-TG7 contribui para a prevenção de perdas. A proposta de valor para os supermercados é que, com esta tecnologia, a segurança reforçada na retaguarda promoverá facilidades e maior agilidade no transporte de valores: as notas são armazenadas em cassetes lacrados e identificados, separados por denominação, deixando o dinheiro menos exposto.

 

Novo conceito traz agilidade

 

Além do tesoureiro eletrônico, a OKI Brasil estará presente no evento com o SIAC Store (Suíte de Automação Comercial da companhia), funcionando em conjunto com o Jade. Trata-se de um novo conceito de checkout de alta velocidade que adota o scanner/portal de entrada Jade X7 da Datalogic, o primeiro scanner no mundo de geração de imagens de alto desempenho e totalmente digital com integração fácil ao sistema de frente de loja. Neste novo conceito para PDVs, o código de barras de um produto, que é colocado sobre uma esteira automatizada, pode ser lido em qualquer posição.

 

Todo o sistema, de alto desempenho, traz grande agilidade no registro de compra de produtos. Voltado a supermercados para atender consumidores com carrinhos com vários produtos, o conceito Jade aumenta significativamente a eficiência operacional, podendo ter velocidade de 4 a 5 vezes maior que a de PDVs com leitura convencional.

 

O Jade, funcionando junto com o SIAC Store será exibido no estande da Fast Gondolas, líder de mercado no fornecimento de gôndolas, checkouts e racks integrados para os mais diferentes segmentos de lojas de autosserviço. O lançamento do Jade no mercado brasileiro está previsto para Agosto de 2016 e a OKI Brasil será uma das principais empresas a atuarem na comercialização, suporte e instalação do Jade no mercado Brasileiro.

 

“Para a OKI Brasil, que atende às maiores redes varejistas do Brasil, estar em conjunto com a Brink’s, Datalogic e Fast Gondolas na APAS 2016 reforça o compromisso da empresa de oferecer ao mercado soluções completas e avançadas em tecnologia, serviços e as melhores práticas para conferir agilidade e segurança aos clientes de varejo, visando maior eficiência operacional e a redução de custos”, afirma Flavio Montezuma, diretor da Unidade de Negócios de Automação Comercial da OKI Brasil.

 

SERVIÇO

APAS 2016

Quando: de 2 a 5 de maio, em São Paulo

Local: Expo Center Norte

End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

 

Estande Brink’s: Pavilhão Verde – Rua K/7, estande 521

Estande Fast Gondolas: Pavilhão Verde – RUA K/L 11, estande 551