Tecnologia nacional de Liveness Detection da OKI Brasil apresenta excelente desempenho na competição internacional LivDet2017

Com tecnologia desenvolvida no país, por profissionais brasileiros, a OKI Brasil obteve excelente desempenho no LivDet2017, competição organizada pelas universidades de Cagliari (Itália) e Clarkson (Estados Unidos). O LivDet tem foco na detecção de Liveness, uma tecnologia que consegue distinguir uma foto ou objeto, por exemplo, de um rosto ou dedo de verdade. 

O resultado dessa competição foi publicado recentemente no congresso internacional ICB 2018 (International Conference on Biometrics) na Austrália. A OKI Brasil participou na categoria impressão digital (fingerprint) e apresentou taxa média de 91%, bem como no quesito ataques realizado por pessoas não especializadas no qual teve uma taxa média de detecção de falsificação de 94%, desempenho bem próximo ao primeiro lugar da competição.

 

Mais segurança
Comparando a participação da OKI Brasil no LivDet em 2015 com 2017, o liveness detection da OKI Brasil evoluiu consideravelmente, aumentando a taxa média de reconhecimento de falsificações em 7%. “Com os resultados do LivDet 2017, a OKI Brasil reforça sua posição de destaque em pesquisas de detecção de falsificações em fingerprint, evoluindo suas tecnologias e qualidade dos seus algoritmos”, ressalta Pedro Alexandre de O. Giovani, Coordenador de Software Biometria da empresa.

 

O liveness detection de impressão digital da OKI Brasil faz parte do portfólio de soluções de biometria da empresa, que conta com uma moderna plataforma de gestão de identidade integrada à biometria, já implementada em grandes projetos no setor financeiro e governamental. A plataforma está disponível para clientes que querem adicionar mais segurança e praticidade a seus processos com o uso de biometria.