CIAB 2016 - Novos ATMs da OKI Brasil trazem segurança física e lógica reforçadas e mantém a relevância do canal autoatendimento

           

Novidades CIAB 2016.jpg

     Da esq. para a dir.: novo ATM Adattis CG3; ATM Adattis Recycler com entintamento e o TCR-TG7,
     reciclador para ambientes de caixa e tesouraria, que agora incorpora entintamento e biometria


Novos ATMs e recicladores para tesourarias com recursos avançados de segurança física e lógica, resistência a ataques por explosão e mecanismos com maior disponibilidade e menores custos operacionais para os bancos. É com esta proposta abrangente que a OKI Brasil traz para o CIAB FEBRABAN 2016 lançamentos que vêm atender às necessidades dos bancos que buscam otimizar seus canais de atendimento ao cliente.

 

Entre as novidades trazidas à feira estão novos modelos de ATMs com cofres bipartidos contra ataques por explosão em versões recicladores de notas e dispensadores, que têm recursos de entintamento e biometria contra fraudes de identidade; e seu Teller Cash Recycler (reciclador de notas para ambientes de tesouraria) que também incorpora biometria e recursos de entintamento de notas para segurança total na retaguarda dos bancos.

 

“De grande importância, o canal de autoatendimento bancário responde por mais de um quinto do total de transações no País. Os ATMs mantêm-se estratégicos ao oferecer conveniência para os clientes na aquisição de produtos financeiros e integração com os outros canais de atendimento, fortalecidos pela maior confiabilidade e comodidade promovidos pela biometria. Para manter sua relevância no mix de canais oferecidos aos clientes, novos recursos ampliam ainda mais a eficiência, a integração e segurança, como a reciclagem de notas – que reduz ainda mais os custos operacionais com transporte de valores e depósito – e a proteção extra contra explosão, aspectos que a OKI Brasil incorporou em sua oferta”, afirma Wilton Ruas, presidente e CEO da empresa.

 

De acordo com o executivo, esta nova geração de caixas eletrônicos associa tecnologia de classe mundial e a vasta experiência do mercado nacional em soluções com máxima performance e confiabilidade. Além disto, a empresa adotou como pilares de desenvolvimento a inovação e a capacidade de integração tecnológica. “Nesse ano, além dos novos ATMs, também apresentaremos soluções que otimizam o uso doautoatendimento, mecanismos de controle de acesso e serviços de gestão de disponibilidade para estruturas de missão crítica, entre outros”, completa.

 

O destaque desse ano será o lançamento da ATM Adattis CG3, que oferece máxima proteção contra ataques por explosão e fraudes. Além de cofre bipartido, onde os cassetes de dinheiro ficam num compartimento blindado separado – o que dificulta o acesso em ataques por explosão – o equipamento conta com a mais nova geração de mecanismo Cash Dispenser, que garante alta performance e eficiência. Projetado e fabricado no Brasil com avançada tecnologia e qualidade japonesa, o CG3 foi concebido para oferecer alta disponibilidade do equipamento, com grande facilidade de manutenção e reduzido índice de falhas, proporcionando menor custo operacional para os bancos e maior conveniência para seus clientes. O caixa eletrônico também incorpora os cassetes (repositórios de notas) com recursos de entintamento, o que aprimora a segurança. E, com importância cada vez mais reconhecida pelo mercado, a Adattis CG3 traz criptografia de dados e biometria integrada, o que reduz significativamente fraudes e aumenta a conveniência e segurança para os correntistas e bancos.

 

Outro produto exposto é a ATM Adattis Recycler, que permite que depósitos feitos em dinheiro possam ser creditados imediatamente, proporcionando maior eficiência operacional para bancos com o reaproveitamento de cédulas depositadas. O equipamento permite ao banco baixar seus custos com o transporte de valores, usando até 40% menos dinheiro (na comparação com o reabastecimento de um ATM convencional) e gerando significativa economia em custos operacionais, sem comprometer os níveis de serviço aos correntistas. Além disso, os mecanismos recicladores da OKI Brasil, que conta com uma tecnologia própria que é a mais avançada do mercado mundial, oferecem adicionalmente benefícios como alta disponibilidade no equipamento, alta velocidade de contagem de notas e elevada taxa de reconhecimento de notas: o dispositivo pode validar se as cédulas são verdadeiras ou falsas, verificando até 8 notas por segundo, checando até 100 mil pontos por nota.

 

Além disso, os cassetes da Adattis Recycler são intercambiáveis com outros equipamentos OKI como o TCR TG7 (reciclador para o ambiente de retaguarda dos bancos). Este importante diferencial, o ecossistema reciclador de notas, traz enorme agilidade para os bancos e melhores níveis de serviço para os correntistas. Como exemplo, podemos imaginar uma situação onde há uma ATM com poucas notas e um TCR no ambiente de caixa completamente abastecido: ao final do expediente bancário, o gerente da agência pode transferir os cassetes do TCR para a ATM sem precisar recontar as notas, tornando-as rapidamente disponíveis para saques.

 

EXPOSIÇÃO DE SOLUÇÕES

Em seu estande, a OKI Brasil exibirá soluções e equipamentos dedicados a aumentar a eficiência operacional e segurança nos ambientes bancários; prover uma melhor experiência para o cliente; e promover a agilidade e flexibilidade nas operações financeiras. Confira abaixo algumas das principais soluções apresentadas no CIAB 2016:

 

SOLUÇÕES EM ATMs

 

Adattis CG3: traz cofre bipartido, que oferece máxima proteção contra ataques por explosão, e conta com a mais nova geração de mecanismo Cash Dispenser – que garante alta performance e eficiência. Projetado e fabricado no Brasil com avançada tecnologia e qualidade japonesa, o CG3 oferece alta disponibilidade do equipamento, com grande facilidade de manutenção e reduzido índice de falhas, proporcionando menor custo operacional para os bancos e maior conveniência para seus clientes. Seus cassetes trazem ainda o recurso de entintamento, o que aprimora a segurança, criptografia de dados e biometria integrada, o que reduz significativamente fraudes e aumenta a conveniência e segurança para os correntistas e bancos.

 

Adattis Recycler: equipamento proporciona grande economia operacional para os bancos por meio do reaproveitamento de cédulas depositadas. O caixa eletrônico diferencia notas verdadeiras de falsas e permite que depósitos sejam feitos em maços de notas, podendo ser creditados em tempo real. Além disso, seus cassetes possuem dispositivos com entintamento e são intercambiáveis com outros equipamentos OKI Brasil como o TCR TG7, reciclador para uso na retaguarda dos bancos.

 

SOLUÇÕES DE BIOMETRIA

 

Plataforma de Biometria - A OKI Brasil, que desenvolve e fornece soluções avançadas em biometria e segurança, usando tecnologias que combinam elevada taxa de reconhecimento e alta performance, leva suas soluções para o CIAB 2016. Em sua ilha de biometria a empresa demonstrará suas soluções de cadastro por impressão digital (fingerprint) e cadastro de face.

 

Estas tecnologias são parte da Plataforma Multibiométrica da OKI Brasil, que permite que diversas biometrias sejam usadas em processos de autenticação de maneira alternada ou complementar. Esta flexibilidade ao lidar com sistemas biométricos é um importante diferencial da OKI Brasil, pois viabiliza que o banco opte por um ou mais sistemas de biometria conforme sua necessidade. As soluções da OKI Brasil podem ser implementadas em ambientes tradicionais como agências ou ATMs (os caixas eletrônicos da empresa em seu estande incorporam recursos de biometria).

 

Controle de Acesso à Tesouraria – solução desenvolvida pela OKI Brasil, e com patente requerida, assegura que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a ambientes controlados. É o caso da tesouraria do banco, onde o acesso só é permitido nos horários programados e para as pessoas autorizadas. A solução consegue identificar por imagem, automaticamente, se há uma segunda pessoa não autorizada no ambiente naquele instante, bloqueando o acesso aos cofres ou disparando um alerta para as centrais de segurança. Isso é viabilizado por um conjunto de câmeras e sensores biométricos que autorizam e monitoram a porta de acesso e o interior da tesouraria.

 

SOLUÇÕES PARA AGÊNCIAS e SOLUÇÕES EM SOFTWARE

 

TCR TG7 – o TCR TG7 (Teller Cash Recycler, reciclador para retaguarda dos bancos, tesourarias ou para ambientes de caixa) é um reciclador de notas que traz um bocal de entrada e dois de saída. Além da tecnologia de entintamento, a solução apresenta reaproveitamento de depósitos para futuros saques e, como diferencial OKI, alta velocidade na contagem de notas e em sua validação (o mecanismo checa se a nota é verdadeira ou falsa, verificando até 12 notas por segundo). Seus dois bocais de saída também dão agilidade ao permitir rapidez e precisão aos operadores em retiradas para composição de numerário. Seus cassetes também são compatíveis com o ATM Adattis Recycler, compondo o ecossistema de reciclagem de notas OKI. Como inovação, o TCR TG7 também incorpora recursos de biometria para maior segurança na autenticação dos usuários.

 

SIGA – o Sistema Integrado de Gestão de Atendimento da OKI Brasil permite ao banco gerenciar o atendimento e as filas nas agências, administrar conteúdos exibidos e ainda coletar a opinião de correntistas sobre os serviços prestados.

 

SOLUÇÕES EM SERVIÇOS TECNOLÓGICOS

 

MISSÃO CRÍTICA – No CIAB 2016, a unidade de serviços da OKI Brasil apresentará suas soluções de gerenciamento de projetos de implantação, monitoramento de processos de ativos e infraestrutura de TI com projetos de redes e cabeamento estruturado. A empresa, uma das maiores em serviços de TI em atuação no País, mostra também seus principais diferenciais como a aliança da flexibilidade brasileira à qualidade japonesa e a grande capilaridade de sua rede de técnicos, capaz de cobrir mais de 5 mil municípios brasileiros. Outros diferenciais incluem ainda a estrutura logística, de laboratório, service desk,  field service e suporte técnico da empresa, com elevado know how e experiência de mais de 35 anos de atuação no mercado brasileiro.

 

CIAB FEBRABAN

Data: 21 a 23 de junho de 2016

Horário: das 9h às 20h

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo - SP

Estande OKI Brasil: B23